Dreadlock é uma forma de se manter os cabelos que se tornou mundialmente famosa com o movimento rastafari, consiste em bolos cilíndricos de cabelo que aparentam "cordas" pendendo do topo da cabeça. Os dreadlocks também podem ser chamados de Locks, ou simplesmente Dreads.
-- História Ao contrário do que se pensa, os DreadLocks não nasceram com o [[Movimento do Rastafari] e com [Bob Marley], o uso de dreads é tão antigo que se torna impossível datar corretamente quando começaram a ser utilizados.
Vale lembrar que na época dos homo sapiens, era previsível os cabelos num formato de Dreads, visto que a ausencia de pentes, era notável.
Os primeiros pentes foram de escamas de peixe, precisamente não se sabe datas.
Mas o que se sabe é que povos que habitavam a região da [Índia] foram provavelmente os primeiros a se utilizar dos Dreads principalmente por uma questão de praticidade: os cabelos tornavam-se longos e era extremamente difícil corta-los, então, deixavam que se enrolassem e com o óleo natural do couro cabeludo torciam os cabelos para que conservasem uma forma cilíndrica, que diminuía o volume e tamanho do cabelo original.
Porém os Dreadlocks tornaram-se famosos com o movimento rastafari. arriscaria dizer que a presença de Boby Marley na mídia é o que globalizou e tornou publico, este estilo, vale lembrar que o mesmo morava em uma regiãoáreda e seca, na maioria das estações, assim sendo os Dreads do mesmo eram bem fixados individualmente.
Os Rastafaris, religião pelo qual Boby Marley era seguidor, não cortam ou penteam os cabelos por motivos religiosos, mais vale ressaltar que a região do mesmo era continente com este perfil capilar, porém o que esxplica este baseando-se para os religiosos esta representado por citações bíblicas [1].
Esta pesquisa se deu por complementação de estudos para monografia de Rozí de Sá, com ajuda do Wikipedia, foi possível apenas complementar as informações, com a devida originalidade.
Rozi de Sá - Psicopedagoga/Vitória-ES
Índice [esconder]
1 Higiene
2 Preconceito
3 Como fazer e cultivar
4 Ver também
5 Referências
Nenhum comentário:
Postar um comentário